Dinheiro na mão é vendaval

setembro 3, 2008 at 2:13 pm 3 comentários

Hoje acordei cansado, porém motivado, isso me fez refletir sobre o dinheiro e a relação dele com nossas vidas.
Acho que nos dias capitalistas de hoje, não podemos viver sem pensar em dinheiro, são contas a pagar, comida para comprar, gasolina ou “dinheiro pro busão” enfim uma série de dependências deste tão querido e odiado dinheiro.

Lembrei-me de um fato que aconteceu com um amigo meu, que quase morreu porque não tinha dinheiro…

Hahaha…

Olha que absurdo hoje em dia você corre o risco de morrer por não ter dinheiro.

Um belo dia esse meu amigo estava andando na rua quando anunciaram um assalto, ele sem saber como reagir mostrou a carteira vazia para o sujeito.

Ao ver que ele estava “pobre” o tal sujeito ameaçou ele de morte.

Ou seja, ele poderia morrer de qualquer jeito, com ou sem dinheiro.

Haha… tenho que rir pra não chorar…

Pois é gente, infelizmente estamos sujeitos a morrer por ele e tenho certeza que morreremos para ganha-lo.

Mas o mais importante de tudo é não abrir mão de sua vida por ele.

É mais ou menos como já dizia Rita Lee:
“Amor eu já tenho
Saúde também
Trabalho não falta
A família vai bem
Amigos são poucos não devo a ninguém
Sou um bom brasileiro
De precisar mesmo
Eu só preciso dinheiro”

Como o assunto é dinheiro, podemos nos divertir sem ele

Tony Gordon
Filho de Dave Gordon e Denise Duran (irmã de Dolores Duran), o cantor sobe ao palco para apresentar um repertório dedicado às canções de Tim Maia, dentro do projeto A Praça É do Síndico: Homenagem a Tim Maia. (MPB)

ONDE:
Cigana
R. Coropés, 87 – Pinheiros – Oeste. Telefone: 3816-3843.
QUANDO:
Quinta (04): 21h.
QUANTO:
grátis

Chico Mendes
O cantor e compositor Chico Mendes, apresenta em grande estilo, o Show Pérolas de Clara Nunes na Voz de Chico Mendes. Homenagem pelos 25 anos de ausência, da inesquecível cantora,completados no dia 02 de abril.No repertório sucessos como: contos de areia, você passa eu acho graça;lama;o canto das três raças, alvorada no morro, na linha do mar e outras antologias,do verdadeiro samba.Chico Mendes participou, fazendo coro em algumas gravações dos discos da Clara Nunes, no final das décadas de 70.

ONDE:
SESC Consolação
QUANDO:
Dia(s) 04/09
Quinta, às 19h30.
QUANTO:
Grátis

Entry filed under: agenda cultural, eventos, fisilosofia, reflexão, shows gratuitos. Tags: , , , , , .

Um sorriso vale mais do que mil palavras O dia que o ipod salvou minha vida.

3 Comentários Add your own

  • 1. Ju Monteiro  |  setembro 3, 2008 às 3:22 pm

    Isso me lembra um dito popular “Ruim com ele, pior sem ele”. Um mal necessário, diria!
    Tirando a Ilha de Sr. Fidel, em qqr lugar do mundo ele fala mais alto do que qualquer coisa..

    Responder
  • 2. alessandraigue  |  setembro 3, 2008 às 5:11 pm

    Renan, mto bom seu post, infelizmente dinheiro é um mal necessário, com tantas coisas erradas que temos nesse mundo, acredito que o pior deles é o dinheiro, mtas pessoas morrem por ele, ás vezes por ter mto e ás vezes por não ter nada…mas assim é a vida, assim é o capitalismo!!!
    E como vc disse vamos todos rir para não chorar!

    Parabéns!

    Responder
  • 3. Pri  |  setembro 5, 2008 às 2:58 pm

    Super verdade esse seu post!!

    To amando o blog (e vc claro!)

    Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


